Objetivo: identificar potencialidades e dificuldades das instituições, orientando para a melhoria das suas práticas (higiene e segurança alimentar, gestão de ementas, gestão de cantinas, recursos humanos, etc.), assim como estratégias facilitadoras do trabalho com os seus grupos mais vulneráveis na área da alimentação.

  • Ações de consultoria em contexto institucional;
  • Duração aproximada de 6 meses;
  • Registo de proximidade semanal.

 

A utilização desta estratégia permitirá:

  1. Re/construir conhecimento com os profissionais destas organizações sobre aqueles que são os principais problemas na sua ação com implicações ao nível das desigualdades sociais e nutricionais das populações que servem. Tal deverá facilitar o surgimento de alternativas de ação contextualmente e contingentemente viáveis e que, transformando as práticas, possam efetivamente contribuir para o aumento da qualidade do apoio prestado e para a redução das desigualdades sociais e nutricionais;
  2. Criar novo saber contextualizado e prático sobre as populações vulneráveis servidas, os modos de atuação dos profissionais, os efeitos das suas práticas assim como sobre alternativas de ação encontradas.